O tal do suco de melancia

Um famosinho para começar...

O suco de melancia é sempre um dos campeões na preferência dos nossos clientes. Por isso ele foi o escolhido para estrear nosso blog com informações sobre alimentação, qualidade de vida e bem-estar.

A melancia é uma fruta originária do continente africano e existem relatos do seu cultivo desde a cultura egípcia. Atualmente o maior produtor mundial da fruta é a China, com Brasil em quarto lugar.

Cerca de 92% do volume da melancia é composto de água, o que faz com que seja pouco calórica. Em 100g de fruta temos apenas 30kcal, ou seja, um copo de suco de 500ml, sem açúcar, tem cerca de 150kcal.
Além de delicioso pode ser tomado sem culpa, não é?

A melancia é uma excelente fonte de vitamina C, um dos mais potentes antioxidantes, ou seja, o consumo da fruta diminui a quantidade de radicais livres circulando no organismo.
O que isso quer dizer?
Menos radicais livres = melhora no sistema imunológico e melhora no desempenho físico.

Além disso tem quantidades significativas de licopeno e betacaroteno, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, ácido pantotênico, vitamina B6, biotina, ácido fólico, cálcio, fósforo, magnésio, potássio, cobre e citrulina.

Quantas vitaminas né?
Aliás, em nosso próximo post, vamos falar sobre as principais vitaminas e seus benefícios. Não deixe de curtir nossa página e se inscrever no blog para receber nossos conteúdos e aprender de uma maneira fácil como se alimentar com qualidade.


Aqui fica o conteúdo do Post...Aceita HTML, portanto você pode montar o conteúdo do jeito que quiser!!!

#htmlPersonalizado#